Wall Street sobe com resultados corporativos e alívio sobre lira turca

Vamos isentar de IR quem ganha até cinco salários mínimos, diz Haddad
14 de agosto de 2018
Receita paga terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018
15 de agosto de 2018
Exibir tudo

Wall Street sobe com resultados corporativos e alívio sobre lira turca

O índice Dow Jones subiu 0,45 por cento, a 25.300 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,638924 por cento, a 2.840 pontos

Nova York – Os três maiores índices de Wall Street subiram nesta terça-feira, com o S&P 500 alcançando seu mais forte ganho em três semanas depois que uma sequência de resultados corporativos positivos impulsionou o otimismo dos investidores e uma melhora da lira turca aliviou a tensão de um contágio financeiro mais amplo.

O índice Dow Jones subiu 0,45 por cento, a 25.300 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,638924 por cento, a 2.840 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,65 por cento, a 7.871 pontos.

Os ganhos foram generalizados, encerrando uma série de quatro dias de perdas do S&P e do Dow.

A lira turca recuperou um pouco do fôlego um dia após despencar para a pior mínima da história. A virada veio na esteira da atuação do Banco Central da Turquia para aliviar a pressão sobre a moeda.

Ações dos maiores bancos norte-americanos mudaram de curso, ajudando a aliviar as preocupações em relação à Turquia, com o índice financeiro do S&P encerrando em alta de 0,9 por cento.

Os investidores também focaram nos resultados do segundo trimestre, com a temporada de resultados chegando próxima do fim. Até o momento, das 458 empresas do S&P que já divulgaram seus balanços, 79 por cento superaram as estimativas de Wall Street.

“O que vimos até agora neste ano é que as estimativas crescentes de lucros foram realmente o fator determinante do desempenho (de mercado)”, disse Bill Northey, vice-presidente sênior do US Bank Wealth Management.

“Há um cenário fundamental amplo e construtivo, e alguns dos fatores macro e geopolíticos estão apenas recebendo um pouco de alívio hoje”, acrescentou.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.