Wall Street fecha em alta com ajuda de tecnologia e energia

Dólar recua com chances para Previdência e exterior no radar
11 de dezembro de 2017
Como pagar menos Imposto de Renda em 2018 com uma doação
12 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Wall Street fecha em alta com ajuda de tecnologia e energia

O Dow Jones subiu 0,23%, a 24.386 pontos, o S&P 500 ganhou 0,32%, a 2.659 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,51%, a 6.875 pontos

Nova York – Os índices acionários em Wall Street subiram nesta segunda-feira puxados principalmente pelos setores de tecnologia e energia, com os preços do petróleo subindo e investidores aguardando uma esperada alta de juros pelo Federal Reserve mais tarde na semana.

O Dow Jones subiu 0,23 por cento, a 24.386 pontos, o S&P 500 ganhou 0,32 por cento, a 2.659 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,51 por cento, a 6.875 pontos.

As ações de tecnologia voltaram a ser favorecidas, com o maior impulso vindo da Apple, à medida que investidores notavam uma continuação dos fortes fundamentos no setor.

“Investidores estão um pouco exaustos da alta do mercado e fazendo os setores se moverem”, disse Rick Meckler, presidente da LibertyView Capital Management em Jersey City, Nova Jersey. “Eles não estão dispostos a comprometer um tanto de dinheiro nesses níveis, mas estão rotacionando um pouco. Parte é planejamento tributário de fim de ano.”

Operadores, aguardando a reunião de dois dias de juros do Fed que deverá começar na quinta-feira, veem uma possibilidade de 85 por cento de uma alta de 0,25 ponto na taxa de juros pelo Fed e 15 por cento de chances de uma alta de 0,50 ponto, o que seria a terceira alta do ano, segundo a ferramenta Fedwatch do CME Group.

“As avaliações estão chegando ao ponto onde até boas notícias da economia podem representar riscos adicionais ao mercado. Há o risco de que boas notícias para a economia possam ser más notícias para os mercados porque o Fed está à beira de um nível de aperto que poderia prejudicar o crescimento”, disse Mark Heppenstall, diretor de informações da Penn Mutual Asset Management em Horsham, na Pensilvânia.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.