Wall Street cai com tensão sobre juros e ações de tecnologia

Ibovespa fecha em queda com exterior desfavorável, mas sobe na semana
20 de abril de 2018
Como declarar o Imposto de Renda 2018 como profissional autônomo
20 de abril de 2018
Exibir tudo

Wall Street cai com tensão sobre juros e ações de tecnologia

Nervosismo envolvendo temporada de resultados e demanda de iPhones derrubou desempenho dos papéis de companhias do setor

Os três principais índices de Wall Street caíram nesta sexta-feira, com investidores preocupados sobre um pulo nos rendimentos de títulos dos EUA e com as ações de tecnologia puxando a queda por nervosismo sobre a temporada de resultados e demanda de iPhones.

O índice Dow Jones caiu 0,82 por cento, a 24.463 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,853654 por cento, a 2.670 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1,27 por cento, a 7.146 pontos.

O índice de tecnolgia teve o maior peso sobre o S&P 500, com um recuo de 1,5 por cento após registrar três dias consecutivos de perdas antes de uma importante semana de resultados para o setor.

“Continua a haver alguma preocupação sobre a taxa de juros e seu potencial impacto sobre ações. Também tem havido um pouco de falta de momentum nesse período de temporadas”, disse Rick Meckler, presidente da empresa de investimentos LibertyView Capital Management.

“Não é que os resultados não tenham sido bons o suficiente, mas as previsões das companhias não foram fortes o suficiente para fazer com que o mercado continuasse a subir”, disse ele.

Apesar do declínio de sexta-feira, o S&P registrou um ganho de 0,5 por cento na semana para ter o segundo ganho semanal consecutivo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.