Wall Street cai após nova rodada de tarifas EUA-China

Temor sobre eleições faz dólar disparar e fechar em R$ 4,12
23 de agosto de 2018
FED ignora Trump, traz alívio ao mercado e dólar cai
24 de agosto de 2018
Exibir tudo

Wall Street cai após nova rodada de tarifas EUA-China

Os dois países impuseram tarifas em 16 bilhões de dólares sobre produtos um do outro. Com isso, o índice Dow Jones caiu 0,3% – a 25.657 pontos

Nova York – Os principais índices de Wall Street caíram nesta quinta-feira com ações sensíveis a questões comerciais sendo afetadas por uma nova rodada de tarifas na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

Apesar de estarem em negociações, os dois países impuseram tarifas em 16 bilhões de dólares sobre produtos um do outro.

O índice Dow Jones caiu 0,3 por cento, a 25.657 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,169123 por cento, a 2.857 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,13 por cento, a 7.878 pontos.

Ações das gigantes industriais Caterpillar Inc e Boeing Co, que têm sido termômetros da sensibilidade em relação à disputa comercial, estiveram entre as maiores quedas do Dow Jones. Os papeis da Caterpillar caíram 2 por cento enquanto os da Boeing tiveram queda de 0,7 por cento.

No S&P 500, o setor de tecnologia foi o único a se sair bem, subindo 0,2 por cento. Mas igualou seus ganhos mais tarde na sessão, mandando o Nasdaq junto com o S&P 500 e o Dow Jones para território de queda.

“É difícil de dizer o quão longe vai isso”, disse o diretor de implementação de portfólio na Personal Capital, Brendan Erne.

“Pode ser um longo e sinuoso caminho a frente, mas pelo menos é encorajador que os dois lados estejam conversando agora.”

O potencial impacto político das dificuldades judiciais de dois ex-conselheiros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também pesaram no sentimento dos investidores.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.