Você Pode Adiantar a Declaração do IR do Ano que Vem

Empregada Doméstica tem Direito ao Seguro Desemprego?
21 de novembro de 2016
Como é Calculada a Multa Pelo Atraso na Entrega do IR?
9 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Você Pode Adiantar a Declaração do IR do Ano que Vem

O contribuinte que quiser adiantar o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física do ano que vem já pode reunir as informações a partir desta segunda-feira (2).

A Receita Federal disponibilizou o rascunho da declaração de 2017 na sua página na internet, no serviço Rascunho IRPF: RASCUNHO .

Os dados podem ser acessados de qualquer computador ou dispositivo móvel com o aplicativo App IRPF e ficam armazenados no sistema da Receita. Quando começar o prazo de entrega da declaração de 2017, o contribuinte pode importar as informações para o formulário.

Esse é o terceiro ano seguido que a Receita oferece o rascunho da declaração do IR. Em 2014, a ferramenta havia sido lançada em outubro. No ano passado, em julho. “Neste ano, o rascunho estará disponível no primeiro dia útil após o fim do prazo de entrega da declaração”, disse o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.

A Receita pretende, ainda, facilitar a recuperação de senha para o contribuinte que fizer o rascunho. Quem esquecer a senha poderá usar a ferramenta de pergunta-chave. Ao responder a questão, o contribuinte recebe a combinação para voltar a acessar os dados fiscais.

Para mais esclarecimentos clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.