Valor do mercado da Netflix ofusca Disney pela 1ª vez

Mercado questiona permanência de Pedro Parente frente à Petrobras
24 de maio de 2018
Dólar sobe com cena externa, enquanto monitora cenário doméstico
25 de maio de 2018
Exibir tudo

Valor do mercado da Netflix ofusca Disney pela 1ª vez

Empresa alcançou o valor de US$ 153 bilhões nesta quinta-feira (24) e se tornou a maior empresa de entretenimento do mundo

São Francisco – O valor de mercado de ações da Netflix disparou para um recorde de 153 bilhões de dólares nesta quinta-feira e ofuscou pela primeira vez a Walt Disney, tornando-se a maior empresa de entretenimento do mundo e ressaltando a mudança monumental que tem levado consumidores para longe dos cinemas e da TV paga.

Impulsionada por uma série de programas originais que atraem milhões de novos assinantes, alguns dos quais desistiram de pacotes de televisão a cabo, as ações da Netflix subiram 82 por cento até agora em 2018.

As ações da empresa nesta quinta-feira subiram 2,3 ​​por cento a 352,90 dólares.

Desde a oferta pública inicial da Netflix, em 2002, quando se tratava de um serviço de DVD por correspondência, suas ações subiram quase 33 mil por cento. Além disso, a empresa também se tornou uma ação obrigatória para os investidores de Wall Street, ao lado de Apple, Amazon.com, Alphabet e Facebook.

A Disney, em comparação, perdeu 5 por cento em relação ao ano passado e outros líderes do setor de entretenimento enfrentam dificuldades para se adaptar à mudança dos espectadores globais para o vídeo online.

No início deste mês, o valor de mercado da Netflix ultrapassou a principal operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, a Comcast, proprietária da NBC e da Universal Pictures. O valor de mercado de ações nesta quinta-feira foi de 145 bilhões de dólares.

Os investidores estão otimistas com a capacidade da Netflix de adicionar mais assinantes e estão pagando altos valores para comprar ações da empresa. A ação da Netflix recentemente foi negociada a 98 vezes o lucro esperado para os próximos 12 meses, múltiplos de 14 vezes da Disney e da Comcast, de acordo com dados da Thomson Reuters.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.