Três principais índices de Wall Street sobem quase 2%

Ibovespa fecha em alta e avança após dados de emprego dos EUA
9 de março de 2018
Quando é melhor fazer declaração do IR simplificada ou completa
10 de março de 2018
Exibir tudo

Três principais índices de Wall Street sobem quase 2%

O Dow Jones subiu 1,77%, a 25.335 pontos, o S&P 500 avançou 1,74%, a 2.786 pontos, e o Nasdaq avançou 1,79%, a 7.560 pontos

Nova York – Para celebrar o nono aniversário de alta do mercado acionário nesta sexta-feira, os três principais índices subiram quase 2 por cento e o Nasdaq fechou em uma máxima recorde, uma vez que o relatório de empregos de fevereiro aliviou preocupações sobre inflação e agressivas altas na taxa de juros.

O Dow Jones subiu 1,77 por cento, a 25.335 pontos, o S&P 500 avançou 1,74 por cento, a 2.786 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,79 por cento, a 7.560 pontos.

Há um mês, o mercado havia se assustado com o crescimento dos salários que alimentou preocupações com a inflação, levando a uma alta na volatilidade e uma correção do mercado acionário. Esse sentimento se reverteu ao longo das últimas semanas, com o mercado gradualmente subindo.

O mercado altista, que teve início em 9 de março de 2009, é o segundo mais longo já registrado, levando a questionamentos sobre quanto mais poderá durar.

Junto com os dados de emprego, os índices foram suportados por menores preocupações de guerras comerciais e sinais de uma redução nas tensões nucleares com a Coreia do Norte após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dizer que estava pronto para se encontrar com o líder do país.

Os temores inflacionários desapareceram nesta sexta-feira após dados do Departamento de Trabalho dos EUA mostrarem que as vagas de trabalho fora do setor agrícola saltaram em 313 mil postos no mês passado, enquanto a renda média por hora aumentou apenas 0,1 por cento, ante alta de 0,3 por cento em janeiro. [nE6N1PB01K]

“Se nós conseguirmos continuar assim – manter a participação crescendo e os salários estáveis – isso vai ser um cenário positivo para que o mercado não fique preocupado demais sobre a inflação”, disse Catherine Avery, presidente da Catherine Avery Investment Management.

Mas investidores estarão acompanhando de perto para ver se dados de um mês se tornarão uma tendência, disse Avery.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.