Rendimentos dos Treasuries de 10 anos atingem maior nível em quatro anos

Filho adotado ainda sem guarda definitiva pode ser meu dependente no IR?
22 de abril de 2018
Sou MEI. Como declaro Imposto de Renda?
23 de abril de 2018
Exibir tudo

Rendimentos dos Treasuries de 10 anos atingem maior nível em quatro anos

Maior rendimento acontece em meio a preocupações com a crescente oferta de títulos do governo e a aceleração da inflação

Nova York – Os preços dos Treasuries dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rendimento das notas de 10 anos atingindo o maior nível em mais de quatro anos, em meio a preocupações com a crescente oferta de títulos do governo e a aceleração da inflação conforme os preços do petróleo e das commodities sobem.

Às 11:52 (horário de Brasília), os Treasuries de 10 anos rendiam 2,969 por cento, contra 2,951 por cento na sexta-feira. A nota tocou 2,998 por cento nesta segunda-feira, o maior patamar desde janeiro de 2014, segundo dados da Reuters.

Os títulos de dois anos rendiam 2,465 por cento, ante 2,457 na sessão anterior e quase 1 por cento mais altos do que os 2,478 por atingidos nesta segunda-feira, patamar visto pela última vez em setembro de 2008.

“Há preocupações com a oferta. Os tamanhos dos leilões estão ficando maiores”, disse Larry Milstein, diretor de agência e comércio do governo da RW Pressprich & Co.

O Tesouro ampliou seu endividamento para financiar sua operação, após a reforma tributária do ano passado e um acordo orçamentário de dois anos, alcançado em fevereiro.

Uma liquidação adicional em Treasuries aumentou a curva de rendimento de seus níveis mais planos em mais de uma década na semana passada.

O movimento de achatamento refletiu, em parte, alguma ansiedade entre os operadores sobre se a expansão econômica dos EUA está perdendo força, já que as expectativas de mais aumentos nas taxas de curto prazo pelo Federal Reserve podem desacelerar os gastos e investimentos das empresas e dos consumidores.

Enquanto isso, alguns indicadores de mercado das expectativas de inflação de longo prazo dos EUA atingiram seu nível mais alto em pelo menos três anos e meio nesta segunda-feira, mostraram dados da Reuters.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.