Para próxima eleição, mercado troca Doria por Alckmin

BK Brasil define faixa de preço em IPO entre R$14,50 e R$18
24 de novembro de 2017
Presidente renúncia e Oi cai forte na Bolsa
27 de novembro de 2017
Exibir tudo

Para próxima eleição, mercado troca Doria por Alckmin

Em agosto, o prefeito de São Paulo era apontado como o vencedor da corrida eleitoral. Agora em novembro, quem lidera a pesquisa é Geraldo Alckmin

São Paulo – Um levantamento realizado pela XP Investimentos, realizado com 211 investidores institucionais, afirma que Geraldo Alckmin será o vencedor da eleição presidencial de 2018.

O estudo, que foi realizado em novembro deste ano, perguntou aos investidores “quem seria o vencedor da eleição em 2018?” e não “em quem ele votaria”. O governador de São Paulo foi apontado por 46% dos entrevistados.

Na pesquisa realizada anteriormente, o vencedor da eleição era João Doria, com 42%. Em agosto, Alckmin era citado por 38%.

No levantamento atual, o prefeito de São Paulo é citado por apenas 3% dos respondentes.

O apresentador Luciano Huck surge como o segundo mais apontado, com 19%, enquanto Jair Bolsonaro sobe de 3% para 17% na pesquisa de agosto para a de novembro.

Já o ex-presidente Lula, era citado por 6% dos investidores como ganhador da eleição presidencial. Atualmente, ele aparece com 2%.

A pesquisa de novembro também aponta Henrique Meirelles. O ministro da Fazenda aparece com 8%. Na pesquisa anterior, Meirelles não era citado.

Corrida pela presidência

A XP Investimentos também questionou os investidores de como será a próxima disputa presidencial.

Para 45%, 2018 será mais semelhante ao quadro visto em 1989, com uma disputa dividida entre várias candidaturas competitivas.

Outros 27% disseram que será polarizada entre um outsider e uma coalizão governista, enquanto 15% afirma que será polarizada entre 2 grandes partidos e 11% polarizada entre 2 outsiders.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.