Número de IPOs no mundo caíram mais 20%

Investidor estrangeiro retira R$ 689 mi da B3; saldo anual segue positivo
19 de outubro de 2018
Presidente do JPMorgan Brasil espera rali no câmbio após as eleições
21 de outubro de 2018
Exibir tudo

Número de IPOs no mundo caíram mais 20%

A queda no número de IPOs já era esperada e pode ser explicada pelas tensões envolvendo Estados Unidos, China e União Europeia.

São Paulo – O número de IPOs realizados em todo o mundo registrou uma queda de 22% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, 302 empresas abriram capital.

Segundo o relatório divulgado pela EY, a queda no número de IPOs já era esperada e pode ser explicada pelas tensões envolvendo Estados Unidos, China e União Europeia.

No Brasil, nenhuma empresa fez a oferta inicial de ações na Bolsa no último trimestre. Desde o início do ano, apenas 3 empresas realizaram IPO o banco Inter e duas IPO operadoras de saúde, Intermédica Notredame e Hapvida.

Entretanto, desde janeiro duas empresas fizeram IPO fora do Brasil. A PagSeguro, que levantou 2,3 bilhões de dólares na estreia na Nasdaq e a Arco Educação, que fez IPO em setembro e levantou 194,5 milhões de dólares.

“Já era esperado que os meses de julho, agosto e setembro fossem mais lentos, tendo em vista o cenário eleitoral que gera insegurança nos investidores internacionais e nacionais”, afirmou Guilherme Sampaio, diretor de transações corporativas e líder de IPOs da EY, em material divulgado à imprensa.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.