Moeda iraniana registra forte queda ante aumento das sanções americanas

Dois terços das transações de bitcoin não têm valor econômico
28 de julho de 2018
Dólar fecha com pequena alta ante real de olho em eventos na semana
30 de julho de 2018
Exibir tudo

Moeda iraniana registra forte queda ante aumento das sanções americanas

A queda se acelerou nos últimos meses após a decisão dos EUA de se retirar do acordo nuclear em maio e do anúncio de aumento de sanções

Teerã – A moeda iraniana continua em sua espiral descendente, atingindo uma nova baixa no próspero mercado negro de câmbio, num movimento que reflete o aumento das sanções americanas.

O rial iraniano caiu para 112.000 por dólar neste domingo, de 98.000 para cada US$ 1 no sábado. A taxa de câmbio estabelecida pelo governo foi de 44.070 por dólar, frente os 35.186/US$ 1 determinados no início de janeiro.

O rial iraniano tem desvalorizado de forma constante há anos, mas a queda se acelerou nos últimos meses após a decisão dos EUA de se retirar do acordo nuclear com o Irã em maio e do anúncio de aumento de sanções, que começa no próximo mês.

Na semana passada, o governo do Irã demitiu o chefe do banco central do país, Valiollah Seif, cujas políticas também tem sido apontadas como motivo para a queda do rial, e alterou regulamentações sobre a entrada de moedas estrangeiras para combater as negociações no mercado negro.

Fonte: Associated Press

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.