Índices em Wall St fecham em queda antes de feriado

Ibovespa fecha praticamente estável em dia de agenda vazia
22 de dezembro de 2017
Goldman criará mesa de trading de criptomoedas, diz Bloomberg
23 de dezembro de 2017
Exibir tudo

Índices em Wall St fecham em queda antes de feriado

O Dow Jones caiu 0,15%, a 24.746 pontos, o S&P 500 perdeu 0,07%, a 2.682 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,09%, a 6.959 pontos

Npva York – Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta sexta-feira, com negociações leves antes do feriado de Natal ampliando perdas em diversos índices blue-chips, incluindo a Nike.

O Dow Jones caiu 0,15 por cento, a 24.746 pontos, o S&P 500 perdeu 0,07 por cento, a 2.682 pontos e o Nasdaq Composite recuou 0,09 por cento, a 6.959 pontos.

As ações da Nike caíram 2,5 por cento após a companhia projetar crescimento em linha ou ligeiramente abaixo do esperado na receita do trimestre atual, refletindo suas dificuldades no mercado norte-americano.

A ação da UnitedHealth Group Inc operava em queda de 0,7 por cento após o plano de saúde concordar em compras a companhia de saúde chilena Banmedica por 2,8 bilhões de dólares.

Investidores estão diminuindo o ritmo antes do feriado de Natal na segunda-feira, quando o mercado ficará fechado.

“Tem sido uma semana forte”, disse Mark Luschini, estrategista-chefe de investimentos da Janney Montgomery Scott na Filadélfia. “Se o mercado está com uma pequena alta ou uma pequena queda não é indicativo de tendências maiores… É fácil empurrar as coisas quando não há muitas pessoas operando.”

De fato, os principais índices de Wall Street caminhavam para encerrar a semana em alta, impulsionados por uma histórica reforma do código tributário dos Estados Unidos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, assinou a lei da reforma tributária de 1,5 trilhão de dólares dos republicanos nesta sexta-feira e também aprovou uma lei de gastos de curto prazo que evita um possível encerramento do governo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.