Doria no governo de SP e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Como declarar poupança no Imposto de Renda 2018
19 de março de 2018
Pago parcelas de um carro que não está no meu nome. Declaro?
19 de março de 2018
Exibir tudo

Doria no governo de SP e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Neste domingo, o atual prefeito de SP ganhou de lavada as prévias do PSDB para concorrer ao governo do Estado

São Paulo – Leia as principais notícias desta segunda-feira (19) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Doria vence prévias com 80% dos votos e disputará governo de SP. O prefeito levará para a campanha a mácula de mais um tucano que abandona um mandato no meio para disputar cargo eletivo maior.

BNDES estima lucro de R$ 2,5 bi com JBS. Se vendesse hoje sua participação de 21,3% no capital da JBS, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) teria um lucro de R$ 2,5 bilhões.

‘Não vou brigar com PT, vou olhar para o futuro’, diz Alckmin. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o presidenciável tucano diz que deixará pesadelos do passado de lado na campanha.

Temer avança e põe Meirelles em xeque. De acordo com o jornal Valor Econômico, o presidente pode disputar reeleição e tirar ministro da Fazenda do jogo.

Chinesa investe em porto no Maranhão e estuda ferrovias. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a empresa CCCC está interessada nos editais de ferrovias previstos para este ano.

Temer inicia conversa com DEM sobre eleição. Colunista do jornal O Estado de S.Paulo revela que o presidente terá nesta semana sua primeira conversa com o novo comando do partido.

Governo vai leiloar mais sete terminais portuários. De acordo com o jornal Valor Econômico, a estratégia é uma tentativa de deslanchar mais projetos de infraestrutura neste ano.

Marielle era combinação rara de representação social e política. Reportagem do jornal Folha de S.Paulo mostra que negras e pardas como a vereadora, e ainda nascidas na periferia, são maioria das mulheres no país.

Política e mundo

Putin confirma vitória esmagadora em eleições na Rússia. Os resultados oficiais colocavam Putin, na noite de domingo, com 75% dos votos — entre 5 e 10 pontos a mais do que a maioria das pesquisas

Munição que matou Marielle Franco foi roubada da PF na Paraíba. Segundo Raul Jungmann, informações que chegaram a ele dão conta de que a munição foi subtraída da sede dos Correios na Paraíba “anos atrás”.

Fachin nega novo pedido da defesa de Lula para evitar prisão. Em janeiro, o ministro negou o mesmo pedido da defesa para evitar a eventual prisão e enviou a questão para julgamento pelo plenário da Corte.

Lewandowski manda ao plenário ação para anular intervenção no Rio. Ação do PSOL afirmou que a intervenção tem flagrantes intenções eleitorais, além de desrespeitar direitos humanos e gerar gastos excessivos do governo.

Enquanto você desligou…

Os ganhos e os próximos passos da Suzano e da Fibria. A aquisição, que ainda precisa ser aprovada pelo Cade, pode transformar a Suzano em uma potência global de papel e celulose. A fusão ainda pode enfrentar obstáculos não só no Brasil, mas também na China, na Europa e nos EUA

Reestruturação na Caterpillar pode cortar mais 880 empregos. A maior fabricante de equipamento pesado do mundo saiu ano passado da maior crise de sua história, quando as vendas caíram mais de 40% entre 2012 e 2016.

S&P reduz nota da BRF para “BB+”, perspectiva negativa. A redução coloca a empresa em grau especulativo na escala da S&P. Antes do corte a nota ainda estava no patamar de grau de investimento, em “BBB-“.

Noruegueses investirão em tratamento de água da Alunorte, no PA. Hydro foi obrigada por autoridades brasileiras a reduzir sua produção depois que um laudo apontou despejo de efluentes da refinaria no meio ambiente.

Agenda do dia

Nesta segunda-feira, sai o Boletim Focus e a Receita Tributária Federal. A Zona do Euro divulga sua balança comercial de janeiro.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.