Coreia do Sul descarta proibir bolsas de criptomoedas

Dólar cai 4% em janeiro, maior queda mensal em 6 meses
31 de janeiro de 2018
Ibovespa fecha em alta de 0,69% guiado por Petrobras
1 de fevereiro de 2018
Exibir tudo

Coreia do Sul descarta proibir bolsas de criptomoedas

O comentário do ministro ocorre com operadores em todo o mundo foram assustados por comentários conflitantes de funcionários do governo sul-coreano

Seul – O ministro de Finanças da Coreia do Sul disse que o governo não tem planos de proibir a corretagem de criptomoedas, uma boa notícia para investidores que temiam que o governo seguisse a dura ação da China, que bloqueou plataformas de moeda virtual.

O comentário de Kim Dong-Yeon nesta quarta-feira ocorre com operadores no país e em todo o mundo foram assustados por comentários conflitantes de funcionários do governo sul-coreano, um dos principais centros de comércio de criptomoedas, que Seul planejava proibir bolsas locais de moedas digitais.

“Não há intenção de proibir ou reprimir (o mercado) de criptomoedas”, disse Kim, acrescentando que a tarefa imediata do governo é regular as bolsas.

A Coreia do Sul tem estado na vanguarda da pressão por uma ampla supervisão regulatória do comércio de criptogramoedas, pois muitos cidadãos, incluindo estudantes e donas de casa, entraram em neste mercado, apesar dos avisos de uma bolha dos legisladores em todo o mundo.

Reforçando a intenção de Seul de regular um mercado amplamente visto como obscuro e arriscado por legisladores pelo mundo, a alfândega do país nesta quarta-feira anunciou que descobriu uma bolsa ilegal que negociava cerca de 600 milhões de dólares em moedas virtuais.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.