Como Calcular as Horas Extras de Sua Empregada Doméstica?

Tire Outras Dúvidas Sobre a Contribuição Obrigatória do MEI
3 de fevereiro de 2016
Veja 7 Mitos do Imposto de Renda
20 de fevereiro de 2016
Exibir tudo

Como Calcular as Horas Extras de Sua Empregada Doméstica?

Com a PEC das Domésticas as leis definiram de forma mais organizada como devem ser pagas e controladas as horas extras. Atualmente, as empregadas tem que seguir o horário padrão de oito horas de trabalho diário, sendo que cada hora extra deve ser controlada e paga corretamente.

Como funciona o cálculo?

O valor da hora extra sempre deve ser minimamente de 50% a mais que o valor da hora normal. Para fazer o cálculo da hora extra de sua empregada doméstica é preciso dividir o valor do salário dela pelo número equivalente as horas trabalhadas no mês. Considerando a jornada de trabalho de oito horas, deve dar em torno de 220 horas mensais.

O resultado dessa divisão deve ser multiplicado pelo valor adicional devido, que é obtido através da multiplicação do número de horas extras pelo valor extra. Esse valor extra pode ser de 50% para dias normais da semana ou de 100% nos finais de semana e feriados trabalhados.

Como posso fazer esse cálculo com facilidade?

A realização dessa equação é até simples, porém pede um bocado de atenção. Por isso, para facilitar a sua vida, o Brasil Contábil Soluções realiza esses cálculos com tranquilidade, simplificando o seu dia-a-dia.

Entre em contato conosco pelo WhatsApp, (91) 99833-3171, para mais informações.

Preferindo pode preencher nosso formulário que entraremos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.