Bolsonaro cresce em reduto Lulista e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Dólar tem maior queda em 3 meses e fecha a R$3,93 com avanço de Bolsonaro
2 de outubro de 2018
B3 faz acordo com o Cade e irá pagar R$ 9,4 mi para encerrar investigação
3 de outubro de 2018
Exibir tudo

Bolsonaro cresce em reduto Lulista e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Leia as principais notícias desta quarta-feira, 3, para começar o dia bem informado

São Paulo – Leia as principais notícias desta quarta-feira, 3, para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Eleições: a euforia dos investidores com Bolsonaro faz sentido? Analistas projetam que ambos candidatos, do PSL e do PT, tentarão adotar medidas de ajuste fiscal e fazer alguma reforma da previdência.

Datafolha: Bolsonaro vai a 32% e Haddad tem 21%. A simulação de segundo turno mostra os dois empatados dentro da margem de erro: Bolsonaro foi de 39% para 44% enquanto Haddad foi de 45% para 42%.

Bolsonaro melhora desempenho em tradicionais redutos lulistas. No Nordeste, candidato do PSL teve crescimento expressivo, mas Haddad ainda mantém liderança na região.

Ofuscada, eleição para o Legislativo deve reconduzir os mesmos. Cálculos do Diap, que costuma ter um nível de acerto de mais de 90%, mostram que a composição da Câmara deve mudar pouco com a eleição.  

Haddad tem a rejeição, mas não os votos de Lula. E agora, PT? Segundo Datafolha, o candidato do PT caiu de 22% para 21% no primeiro turno; e sua taxa de rejeição subiu nove pontos percentuais

Vitória de Bolsonaro no primeiro turno é “improvável”, diz Eurasia. Para isso ocorrer, diz o especialista, seria necessária uma ampla migração de eleitores de outros nomes – Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amôedo, etc.

Sem voto, Henrique Meirelles investe em seu legado econômico. Ex-presidente do BC e ex-ministro da Fazenda que ser reconhecido por feitos de gestões Lula e Temer. 

Sobe para 1.407 o número de mortos pelo terremoto e tsunami na Indonésia. O número de feridos gravemente que estão hospitalizados subiu para 2.549 e o de desaparecidos chega a 113. 

Política e mundo

Sem apoio de partidos, Bolsonaro tem base na bancada “bala, boi e Bíblia”. Movimento ficou evidenciado com o anúncio oficial de apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) à sua campanha.

TRF vai esperar definição do Supremo para decidir sobre entrevista de Lula. O caso chegou ao STF após a Justiça Federal em Curitiba rejeitar o pedido de entrevista feito pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Trump ajudou os pais a esconder dinheiro em declarações fiscais, diz NYT. De acordo com o jornal americano, Trump está envolvido em vários casos de fraude nos quais ele e seus irmãos ajudaram os pais a evitar impostos.

Kavanaugh não ensinará mais em Harvard. O FBI abriu uma investigação a pedido do Senado após três mulheres acusarem Kavanaugh de tê-las agredido ou assediado sexualmente na década de 80.

Enquanto você desligou…

Auditoria do TCU vê “fortes indícios” de cobranças abusivas em portos. Fiscalização envolveu os portos de Santos, Rio de Janeiro e Itajaí, além de quatro outros no Pará.

Brasil pode voltar a ser fornecedor importante de açúcar à China, diz USDA. Desde maio de 2017, o Brasil, maior exportador global de açúcar, sofre com duras tarifas de importações para o gigante asiático.

Em notificação extrajudicial, XP pede à Qualicorp que suspenda acordo. Advogados avaliam que a carta sinaliza que a gestora poderá recorrer a medidas judiciais para anular os efeitos imediatos do acordo anunciado ontem.

Walmart compra startup de roupas plus size Eloquii. Empresa busca atrair consumidores mais jovens e se diferenciar da rival Amazon.

Agenda

Nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, serão divulgados os estoques de petróleo bruto, a variação de empregos privados (ADP) e o Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI), além de ter os discursos do presidente do Fed, e de membros do FOMC. Na Zona do Euro, ocorre a divulgação do Índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) e o Índice de Vendas no Varejo.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.